A Ruiva Revelada – Alice Clayton

Livro 2 – Série Redhead

O livro

A Ruiva Revelada ou The Redhead Revealed (em inglês) é o segundo livro da série Redhead, de Alice Clayton – aqui no blog já tem resenha sobre ele. É uma publicação da Editora Universo dos Livros, com edição de 2014, tendo 256 paginas de literatura americana erótica, dividida em vinte e dois capítulos.

Nesta sequência, temos Grace Sheridan em Nova York trabalhando em um musical, e Jack Hamilton trabalhando na divulgação de seu filme pelo mundo todo. Diferentemente do primeiro livro (A Ruiva Misteriosa) aqui o casal está em cidades diferentes e, portanto, o ritmo sexual do primeiro livro é desacelerado para dar mais ênfase ao sentimentalismo de uma relação, mas não se preocupe, sexo e romantismo estão equilibrados.

Sobre a obra

 Com a mudança de Grace para Nova York toda a proximidade física com Jack se elimina quase que por completo, e podemos ver ao longo do livro todo, as perturbações de Grace em sua forma mais acentuada. A distância entre o casal e todas as paranoias que a personagem já costumava ter só se faz mais presente nesse livro, apesar de todo o amor declarado que os dois demonstravam um pelo outro.

Em A Ruiva Revelada encontramos Grace em um dilema pessoal, pense: todas as insanidades como diferença de idade, a própria idade dela, mídia impiedosa, problemas com seu corpo (mais explicados nesta sequência), o passado dela, o passado dele e a fama dele em crescimento, só deixaram a “doidinha” mais louca ainda, e trazendo muitas conturbações à história.

A história vai trazer um pouco mais de detalhes sobre o relacionamento de Gracie e Michael, já que os dois estão bem próximos agora, bem como o sonho dela com os palcos, tendo este último, uma grande relação com seu amigo Michael, e uma imposição de distância com uma vida com Jack.

Cada vez mais a vida de Jack Hamilton está saindo do anonimato, com toda a campanha de seu filme, e ele sendo o grande astro do momento. E a partir da proximidade de estreia do seu filme e do musical de Sheridan, ou seja, da metade do livro mais ou menos, Alice Clayton nos traz grandes reviravoltas.

Minha opinião

Provavelmente, se você leu o primeiro livro e gostou, com toda certeza vai gostar desse e vai partir para o terceiro livro assim que possível, como eu. E se você se iguala a mim ao “shippar” o casal doidinho, vai ter surpresas com essas reviravoltas da narrativa que eu mencionei que haveriam no paragrafo anterior. Não existem falhas de continuação de um livro para o outro, a história está novamente bem escrita, e a autora está de parabéns nesta criação.

A narrativa é novamente contada pelo ponto de vista da personagem Grace, mas é muito mais ampla agora, buscando um contexto mais igualitário entre os demais personagens e suas histórias, e por isso o sentimentalismo que veio aplicado é muito útil para o desenvolvimento da história. A comédia ou o bom humor dos personagens continua presente – além do sexo todo, claro -, e essa afetividade toda só vem para mostrar que nada sobrevive dentre de uma bolha por muito tempo.

Da pra notar que a autora segue uma linha de raciocínio bem equilibrada, com sequências de dilemas controlados, o que faz pensar, que estes personagens são realmente humanamente possíveis de existirem – sem apelo.

Todavia, novamente os erros de concordância verbal, pontuações em falas e parágrafos, se fazem extremamente presentes, cabendo ao leitor ter cuidado de interpretação, o que de uma maneira ou de outra, demonstra uma falta ou fraqueza no processo de revisão da edição.

A autora

Alice Clayton é americana e começou a escrever aos trinta e três anos de idade, e desde então, vem lançando diversas séries de livros eróticos, como a sequência de Redhead – A Ruiva Misteriosa (livro 1) e A Ruiva Pop Star (livro 3); E a série Cocktail, composta de cinco livros: Subindo pelas paredes (livro 1), Arranhando as paredes (livro 2), Derrubando as paredes (livro 3),  Mai Tai’d Up (livro 4 – sem tradução ainda) e Last Call  (livro 5 – também sem tradução ainda).

Sua opinião

Você já leu este livro? Conta pra mim se ele está na sua lista de leituras desejadas ou já lidas, e se já leu, o que achou.

 

Publicado por

Literalmente Adicto

Viciada em livros, boas histórias, pets e chocolate! Administradora de formação, leitora por amor!

Um comentário sobre “A Ruiva Revelada – Alice Clayton”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s